27 de jan de 2008

VOCÊ SABIA...?

Todas as pessoas contam com a presença de um Espírito Protetor. Este amigo espiritual tem a missão de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições e levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.
"O Espiritismo é uma filosofia espiritualista. Porém, quando Allan Kardec codificou a doutrina espírita, houve por bem criar o vocábulo Espiritismo para designar precisamente a doutrina que ele codificou e assim evitar confusão com outras filosofias espiritualistas."
Poucos anos antes do advento de Allan Kardec, como missionário da terceira revelação, surgiram em Hydesville, um vilarejo típico do Estado de Nova York, as três irmãs Fox, que, no dia 31 de março de 1848, inauguraram um método de comunicação inteligente com o mundo invisível."
O períspirito acompanha o espírito sempre, em todas as reencarnações. Mas vai se tornando mais etéreo, à medida que o espírito evolui. Nos espíritos puros, ele é tão etéreo que é como se não existisse."
Os espíritos classificaram os mundos em 5 categorias: 1) Mundos primitivos - onde se verifica as primeiras encarnações. 2) Mundos de expiação e provas - no qual o mal predomina. 3) Mundos de regeneração - onde as almas que ainda têm o que expiar adquirem novas forças. 4) Mundos felizes - onde o bem supera o mal. 5) Mundos divinos - onde moram os espíritos puros."
"A Reencarnação é um princípio básico da Doutrina Espírita. Significa a volta do Espírito a um outro corpo especialmente formado para ele. A Reencarnação representa um meio de evolução para o Espírito e uma prova da justiça e misericórdia de Deus. Jesus ensinou: Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo. (João, 3:3)"

A perfeição é o grande objetivo do Espírito e se processa, naturalmente com a subida de vários degraus evolutivos. Quem evolui, renova-se para o bem e transforma-se para melhor."

Encontramos a prova da Existência de Deus em tudo aquilo que não é obra do homem. Não há efeito sem causa. A perfeita harmonia existente no universo evidenciam a existência de Deus. Deus não se mostra, mas se revela, pelas suas obras.

A prece é um ato de adoração que nos aproxima de Deus quando realizada com fé, fervor e sinceridade no coração. A prece pode ser utilizada para louvar, pedir ou agradecer."
São os próprios espíritos que se melhoram e, melhorando-se passam de uma ordem inferior para outra mais elevada. Uns demoram mais; outros chegam mais depressa à perfeição
"O perispírito é estruturado pelo comando mental do Espírito, por isso a sua forma e apresentação podem variar segundo o conhecimento e a vontade do Espírito, dentro dos limites da sua capacidade intelectual e, sobretudo, do seu adiantamento moral."
O corpo físico reflete o corpo espiritual, como ensina André Luiz. Quando desencarnamos, nosso perispírito conserva quase o mesmo aspecto que tinha o corpo físico durante a vida terrena, alterando-se para melhor ou para pior, de acordo com o nosso estado de consciência (com o bem ou com o mal a que estejamos ligados)"
'Os espíritos são os seres inteligentes criados por Deus, cujo destino é evoluir sempre. Por isso não podemos nos esquecer de que essa é a verdade maior que dá sentido à nossa vida, constituindo, em última análise, o grande significado da nossa existência na Terra.'
Os espíritos podem se deslocar no espaço com a rapidez do pensamento, dependendo de seu grau de evolução.
'Como seres pensantes, o Criador deu-nos o livre-arbítrio, que é a liberdade que temos de praticar ações, de acordo com nossa consciência. Mas é sempre bom lembrar que temos responsabilidades por nossas ações.'

'A consciência é a voz secreta da nossa alma, que diz sempre se nossas ações estão certas ou erradas e ela é um pensamento íntimo que, também, é livre.' (LE para infância e juventude) O acaso não existe. Todo o Universo é regido por Deus, mediante leis Justas e Imutáveis. Você sabia... O suicídio é um grande crime e desvio perante Deus, não devendo ser praticado em qualquer circunstância. Se a dor te afliges, confia em Deus! Sai de ti mesmo, trabalha e semeia o bem por onde fores.

Espírito deve trabalhar para desenvolver e conquistar o amor e a caridade dentro de si. Quando alguém faz o bem a outra pessoa é beneficiado com sua própria ação. Toda a natureza está subordinada a Lei de Progresso. Não existem, pois, razões que justifiquem a falta de esperança frente às dificuldades da vida.

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...