6 de fev de 2008

14/02/2008

Aula inicial - Maternal/Jardim

Boas vindas! Prece inicial Primeiro momento: dar as boas vindas às crianças. Falar da alegria de estar aqui, que é um momento muito importante e que nas aulas irão juntos aprender muitas coisas legais e se divertir.

Segundo momento: apresentação das evangelizadoras. Coloca-se um cartaz no quadro bem colorido, representando a sala de aula, e conforme cada evangelizadora vai se apresentando, cola o seu boneco no cartaz. Assim, cada personagem do cartaz representa um integrante da turma. Fizemos um cartaz de EVA, que ficou muito bonito, posteriormente foi colado da porta da sala, representando a turma do maternal.Exemplos da apresentação das evangelizadoras:Mara: Eu sou a profe Mara, freqüento o Grupo de Estudos nas quartas-feiras. Estou aqui para aprender junto com vocês sobre a Doutrina Espírita, sobre Jesus e seus ensinamentos. Tenho dois filhos, o Augusto e a Adele, eles estão na evangelização desde pequenos.Amália: Olá crianças, sou a profe Amália, adoro crianças, tenho muito carinho e amor para dar a vocês. Quero transmitir tudo de bom que Jesus nos ensinou para que vocês continuem sendo crianças boas, caridosas, compreensivas e amorosas. Tenho três filhos, o Bruno, a Mariana e o Otávio, eles já são grandes. O Bruno e a Mariana estudam em outra cidade e o Otávio estuda no Colégio Teresa Verzeri.Carina: Oi, eu sou a profe Carina, sou mãe da Luísa, coleguinha de vocês. Gosto de músicas, de histórias e de poesias. Neste ano vou ajudar vocês a conhecer a Doutrina de Jesus.

Terceiro momento: apresentação dos evangelizandos. Perguntar o nome, o que gosta, tentando conhecer um pouquinho de cada um. Depois da apresentação, escrever o nome da criança em um dos bonecos de papel e colá-lo no cartaz. Se, no próximo encontro, aparecer crianças novas a evangelizadora poderá incluir novos bonecos no cartaz.

Quarto momento: falar sobre o significado da evangelização. Explicar que durante o ano vão ser contadas lindas histórias, que eles aprenderão sobre Jesus e seus ensinamentos e sobre a Doutrina Espírita; que farão trabalhinhos com tinta, papéis diferentes, desenhos, pinturas, massa de modelar e muitas outras coisas legais. E que, com a companhia de Jesus e do Anjo da Guarda, as aulas terão muita alegria e amor. Enfim, que serão, com certeza, aulas muito legais.

Quinto momento - atividade: pintura de um menino ou menina previamente desenhado em folha de ofício, significando cada um deles. Salientar que a presença deles é sempre muito importante. Sexto momento: entrega de um bilhete aos pais, com orientações e esclarecimentos acerca da Evangelização Infantil no Grupo Espírita.

Sétimo momento: distribuir um pequeno "agradinho" para as crianças como boas-vindas. Abaixo segue uma sugestão, na qual foram colocadas balas.Clique aqui para ver uma sugestão.

Passe

Prece de encerramento.

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...