1 de out. de 2008

Allan kardec

Allan Kardec
PRECE
MOTIVAÇÃO:
Perguntar: Qual o(a) cantor(a) predileto(a)? Qual o(a) ator(atriz) predileto(a)? Qual o(a) escritor(a) predileto(a)? Comentar: Nós sempre temos alguém para admirar por suas obras, seja música, filmes, novelas, livros, etc.. Perguntar: Mas algum de vocês já se perguntou quem trabalhou para nos trazer a doutrina espírita? Essa obra que tanto devemos admirar? (mostrar os livros da codificação básica). Gancho: O maior obreiro da doutrina espírita, aqui no plano dos encarnados, foi Allan Kardec (escrever no quadro). É a nossa aula de hoje. Vamos conhecer um pouco mais sobre Allan Kardec.
DESENVOLVIMENTO: Comentar, utilizando cartaz 1: Nasceu em 3/10/1804, Paris, França. Seu nome verdadeiro era: Hypolitte Léon Denizard Rivail. Sua missão: abrir caminho para o Espiritismo (o consolador prometido). Reconstruir o “edifício desmoronado da crença em Cristo” (explicar por que desmoronado?). Comentar, utilizando cartaz 2: Do que ele dispunha para realizar sua missão? · Grande intelectualidade (inteligência e muito conhecimento). · Excelente capacidade de síntese (excelente raciocínio) · Muita força de vontade. · Disciplina. Contar uma pequena história explicando como ele fez isso (mesas girantes). Comentar, utilizando cartaz 3: E o que ele realizou? Quais foram seus resultados? · Compilação da doutrina espírita (explicar o que significa compilação). · Criação da Sociedade Espírita de Paris. · Criação da Revista Espírita. · Atividade doutrinária extensa (aulas, palestras, reuniões mediúnicas, etc.). Comentar, utilizando cartaz 1: Desencarnou em 31/04/1869 Dá-se o início da era Espírita Cristã.
ATIVIDADE: Fazer grupos de 5 crianças para responder as perguntas nos cartazes que valem pontos. É válido vender dicas. Para cada dica deve-se estipular um preço (em termos de pontos descontados), de acordo com o conteúdo da dica.
CONCLUSÃO: Allan Kardec é um exemplo de trabalho na seara do bem Para admirarmos a sua obra e honrá-la, devemos estudar o Espiritismo com seriedade e disciplina. É a forma de darmos valor ao seu trabalho. Comentar a frase: “Amai-vos e Instruí-vos” (afixar o cartaz).
PRECE FINAL

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...