23 de fev de 2008

Aula do Dia 21/02/2008- 10 à 13 anos.
Corpo - dádiva divina
Prece Inicial
Primeiro momento: distribuir para cada evangelizando uma caixinha de fósforo enfeitada, com um pequeno pedaço de espelho dentro. Não dizer o que há dentro da caixa. Pedir para cada criança abrir sua caixinha, pois tem um presente especial para cada uma, olhar bem, fechar e não dizer o que viu.
Segundo momento: vendar, suavemente, os olhos de todos os evangelizandos ou pedir para fecharem os olhos. Fazer barulho com uma sineta ou um sininho, colocar uma música com sons de pássaros e de água. Sempre de olhos fechados, perguntar que som estão ouvindo? Fazer cada um cheirar um sabonete e uma maçã. Dar para cada criança uma pitada de sal e depois uma de açúcar para provar. Que cheiros eram? Como identificaram o cheiro da maçã e do sabonete? É bom ou não? Quais os gostos que sentiram? Eram bons, ou não? Fazer com que a criança perceba que ela identificou os sons, gostos, objetos, através dos sentidos.
Terceiro momento: perguntar o que nos possibilita ver as coisas ao nosso redor, sentir os gostos e os cheiros, mudarmos de lugar na sala de aula, ouvir música, falar, estudar, brincar. Não dizer que é nosso corpo físico e sim pedir que peguem a caixinha com o presente. Qual o presente que recebemos? Deus nos deu de presente um corpo material. Explicar que somos espíritos, mas que recebemos um corpo como instrumento de progresso, enquanto estamos na Terra. Como devemos cuidar do nosso corpo? Através de bons hábitos de higiene (tomar banho, cortar as unhas, pentear e cortar o cabelo, escovar os dentes), fazer exercícios, comer frutas e verduras, comer doces sem exagero. Deus deu a cada um de nós o corpo que precisamos para evoluir espiritualmente. Quarto momento: entregar o texto para colar no caderno.
Sugestão de texto: O corpo - presente de DeusNós somos Espíritos. Recebemos de Deus um corpo como instrumento de progresso, enquanto estamos na terra. Devemos cuidar do nosso corpo físico através de bons hábitos de alimentação, higiene, saúde.Exemplos: comer frutas e verduras, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, fazer exercícios.[Clique para imprimir a atividade 1] Atividade 2: desenhar seu próprio corpo físico (lembrar de colocar nariz, pescoço, braços, orelhas, dedos, pés, salientando a importância de cada parte de nosso corpo). O título do desenho pode ser: Corpo físico - presente de Deus. Atividade 3: fazer um livrinho com o título “Eu e meu corpo”.Obs.: convidar os evangelizandos a confeccionarem um livro sobre o próprio corpo. O livro é composto de 5 páginas e mais a capa; logo, podem ser usadas 3 folhas de ofício dobradas ao meio, formando as 6 páginas, grampeadas no meio. Cada página deve estar organizada conforme segue, e as frases devem ser escritas na parte de cima de cada página do livro, a fim de que sobre espaço para que o evangelizando possa ilustrar cada afirmação. [Clique para ver sugestão do livrinho] Prece de encerramento

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...