23 de fev de 2008

    Aula do DIa 21/02/2008- 6 à 9 anos.
    Corpo – dádiva divina

Prece inicial

Primeiro momento: falar aos evangelizandos que vamos tratar de um assunto muito importante, que todas as pessoas acham bem comum e não se dão conta da sua importância, porque nunca pararam para pensar a respeito. Para entender vamos ouvir uma história.

Segundo momento: contar A história do Zeca. Obs.: para ilustrar a história, representar o Zeca utilizando um recorte do corpo humano (criança ou boneco) em material transparente (espírito). No decorrer da história, falar do presente divino, apresentando as partes do corpo humano, confeccionadas em EVA, para montar o corpo articulado.

Terceiro momento: questionar os evangelizandos: Qual o presente que o Zeca ganhou? O que era o Zeca antes de ganhar o presente? Quem deu o presente ao Zeca e com que finalidade? Será que nós ganhamos o mesmo presente de Deus? O que Deus falou para o Zeca a respeito do presente (corpo)? O que nos permite movimentarmo-nos, escrever, falar, ver, ouvir, sentir cheiros, falar?

Quarto momento: lembrar que todos nós possuímos um corpo, que é a casa que abriga nosso espírito. Ele nos foi dado por Deus, sendo que cada um tem o corpo que necessita para a sua evolução, ou seja, é o instrumento que precisamos para realizar nossa missão na Terra. É importante ter cuidado com o nosso corpo, devemos preservá-lo com muito carinho e agradecer a Deus pelo corpo que Ele nos deu.

Quinto momento - atividade: distribuir uma folha com o desenho das partes do corpo físico para o evangelizando colorir, recortar e montar o Zeca.

Clique aqui para ver sugestão de desenho.

Passe

Prece de encerramento.

Evangelizadoras:Maria do Carmo.Iaísa (auxiliar).

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...