23 de fev. de 2008

Aula do Dia 21/02/2008 Maternal /Jardim 3 á 5 anos.

Corpo – dádiva divina

Prece inicial

Primeiro momento: contar a história As maçãs e as pessoas. Levar maçãs e ir descascando e cortando ao meio, cada uma delas, para exemplificar a história.

Segundo momento: conversar com as crianças, explicando que: Cada pessoa é um ser único, não há outro igual; Cada pessoa tem um nome, é menino ou menina (homem ou mulher); Cada um tem um dia que nasceu e cada um tem uma idade e uma família; Quando nasce uma pessoa, ela ganha um corpo de bebê; Esse corpinho vai crescendo. Assim, cada uma das crianças já foi um bebê e hoje é um menino ou uma menina; Cada parte do corpo tem uma função.

Terceiro momento: mostrar um cartaz com a figura de um menino/menina, e ir apontando cada parte do corpo e perguntando o que podemos fazer com as mãos, os pés, os olhos, os ouvidos, os braços, a boca.

Quarto momento - lembrar que: Cada pessoa tem um corpo diferente por fora, mas igual por dentro como as maçãs (temos um coração batendo, pulmões para respirar, estômago para comer, etc); Devemos respeitar as diferenças, não colocar apelidos porque é gordo ou magro, alto ou baixo; O corpo é um presente de Deus nosso Pai e devemos agradecer o presente recebido.

Quinto momento - atividade 1: distribuir um boneco em forma de menino ou menina e peças de roupas de papel para que os evangelizandos possam colorir.

Clique aqui para ver sugestões de bonecos. Clique aqui para ver sugestões de roupas.

Atividade 2: distribuir para as crianças um desenho de maça para que possam pintar.

Clique aqui para ver sugestão de desenho.

Passe

Prece de encerramento, agradecendo a Deus o corpo que Ele nos deu.

Nenhum comentário:

Procura algo no Bloguinho?

Arquivo do blog

Software Musibraille

Músicas


Clique...

Cantinho da Família!

Cantinho da Família!
Clique...

Cantinho Educacional!

Cantinho Educacional!
Clique...

Cantinho Interessante!

Cantinho Interessante!
Clique!

Adote um Amiguinho!

Adote um Amiguinho!
Entre...

Entre...